terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Presidente do Crea-Pi, Presidente do Clube de Engenharia do Piauí e Coordenador do CREAjr-PI fazem palestra para estudantes de Engenharia na Faculdade Santo Agostinho.


Data: 28/02/2012
Fonte: Assessoria de Comunicação - Crea-PI
Redator(a): Paulo Chaves
Alunos cursam Engenharia de Produção, Elétrica e Civil
O presidente do Crea-Piauí, Eng. Civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, proferiu palestra para os estudantes dos cursos da área tecnológica da Faculdade Sto. Agostinho, na noite da última segunda-feira, dia 27 de fevereiro, em evento que teve lugar no Auditório Manoel Cipriano Lira, localizado naquela unidade de ensino.Presidente do Crea-Pi faz palestra para estudantes de EngenhariaA platéia, formada por um público superior a duzentos estudantes dos cursos de engenharia Civil, de Produção e Elétrica, este último implantado neste ano de 2012, e que contou com a participação do coordenador Pedagógico da instituição, Mário Lúcio Ferreira da Costa, e dos coordenadores Girlam Carlos Honorato (Elétrica) e Ismeraldo Pereira de Oliveira (Engenharia Civil), ouviu do presidente do Crea-PI explanações sobre a organização, atribuições, atividades e funcionamento das entidades que compõem o sistema tecnológico nos planos da federação e dos estados, especialmente Confea – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, e CREA’s, Conselhos Regionais.Além dessa abordagem, Paulo Roberto levou aos estudantes informações acerca do mercado de trabalho, citando números que remetem a uma expectativa animadora com relação à oferta de empregos no segmento tecnológico, tanto no presente quanto para o futuro, em vista do grande déficit nacional de profissionais.
Também presente à palestra, o presidente do Clube de Engenharia do Piauí, Eng. Agrimensor e de Segurança do Trabalho Sandro Souza, fez uso da palavra, quando convidou os estudantes a participarem das atividades do segmento, o que inclui a freqüência ao Clube, onde há a possibilidade real de integração e fortalecimento das relações entre os integrantes da comunidade tecnológica.
Fechando o evento, o coordenador estadual do Crea-Jr do Piauí, estudante de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica Pablo Santana, apresentou a entidade, falou das diversas ações por ela desenvolvidas, e convidou os estudantes a engajarem-se na entidade, que representa a porta de entrada dos futuros profissionais no universo tecnológico em cada unidade da federação.

Registros:
(Auditório da Faculdade Santo Agostinho)
(Presidente do CREA-PI,Clube de Engenharia,Coordenadores de cursos e representantes do CREAjr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário