quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O CREAjr-PI Realiza o "2º Encontro Estadual do CREAjr-PI"


CREAjúnior-PI em parceria com o CREA-PI,  promovem o 2º Encontro Estadual do CREAjr-PI voltado para o aperfeiçoamento dos, estudantes da Área Tecnológica e profissionais do Sistema CONFEA/ CREA /MUTUA / ENTIDADES e instituições afins deste segmento, através de palestras, mesas redondas, painéis que além de ressaltar, através de debates proporcionara a oportunidade da ampliação de conhecimentos o incremento e socialização de novas tecnologias; principalmente; no que tange ao meio ambiente e ao empreendedorismo. 

      Segundo o conceito, desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Essa idéia afeta diretamente a industrialização e consequentemente a economia de um país, uma vez que para o país já não pode mais usar todos os seus recursos naturais para crescer, afinal é preciso pensar nas gerações futuras.

Do exposto acima, é evidente que uma das áreas mais afetadas e pressionadas a mudar foi a tecnológica, ou seja, engenharias em geral. E não é à toa, somente o setor da construção civil é responsável por cerca de 40% do capital bruto internacional e consome de 14% a 50% dos recursos naturais de um país (Shcenini, Bagnati e Cardoso).
É pensando nisso que este ano o Encontro Estadual do CREAjr-PI traz como tema O Empreendedorismo Sustentável, ou seja, durante o encontro pretende-se apresentar idéias inovadoras e sustentáveis.
O que se quer é na verdade que o ouvinte desperte o seu lado empreendedor e ao mesmo tempo pense de modo sustentável. O encontro trará palestras explicando os temas para que os ouvintes se inteirarem sobre ambos e também exemplos bem sucedidos, além de claro as palestra sobre o sistema CONFEA/CREA e sobre o CREAjr


Postagem: Vanessa Carvalho
Membro Dirigente de Arquitetura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário