quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CREA Intinerante


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Piauí implantou o Crea Itinerante, o projeto conta com atendimento móvel e segundo Antônio Martins, Gerente da Fiscalização do Crea-PI, visa atender as cidades inseridas nos roteiros de fiscalização da sede e/ou inspetorias. "Nosso objetivo é alcançar os munícipios ao redor das cidades que possuem Inspetoria do Conselho e levar até elas as informações mais utéis e necesárias para os procedimentos básicos junto ao Crea", destacou Martins.
O novo projeto teve início na última segunda-feira (12) na cidade de Amarante. O previsto era que o projeto ficasse em Amarante até a terça-feira (13), mas devido a grande procura pelos serviços do Crea Intinerante, a equipe do Regional estendeu até as 12h desta quarta-feira (14) o atendimento na Praça Quincas Castro, ao lado da Prefeitura Municipal.
Na oportunidade os profissionais, bem como a população em geral da cidade, estão recebendo esclarecimentos sobre ARTs, emissão de boletos, registro junto ao Conselho e conhecendo mais do Crea-PI.

Segundo Milena Araújo, gerente do Atendimento do Crea-PI e integrante a equipe do Crea Intinerante, as dúvidas mais frequentes são relacionadas a quem pode emitir o boleto de ART e como se cadastrar no novo Sistema do Regional. "Temos percebido que a dúvida principal da população de forma geral, é quanto a Anotação de Responsabilidade Técnica: quem pode emitir, quem paga a taxa. Já os profissionais tem tido dúvidas de como se cadastrar no SIGEC e qual o procedimento para preenchimento de ART Online", esclareceu Milena.
Os profissionais que ainda não estavam cadastrados junto ao SIGEC, foram incorporados ao sistema imediatamente e já saíram com suas senhas de acesso e com todas as instruções para usurfurierem das facilidades do Sistema do Crea-PI.
Em Água Branca o Crea Itinerante estará na Praça da Igreja matriz, próximo ao Banco do Brasil, em frente a Escola Monsenhor Boson.


Fonte: 
Assessoria de Comunicação do Crea-PI
Redator(a): Jéssica Santos

Postagem: Pedro Henrique - membro de civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário