segunda-feira, 26 de setembro de 2011

68ª Semana Oficial da Engenharia,da Arquitetura da Agronomia

Mais de três mil pessoas se inscreveram e confirmaram participação - mediante pagamento – na 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia. Entre elas, profissionais, estudantes, lideranças nacionais, interessados e estrangeiros que vêm da China, de Portugal, da Espanha, do Irã e de países da América do Sul.

Abertura solene, cerimônia de entrega de medalhas e placas aos homenageados do mérito e abertura da ExpoSoeaa são os primeiros itens da programação da 68ª Soeaa. A abertura da Semana e da Exposição, junto com as homenagens do mérito, ocorrerão a partir de 17h, desta terça-feira, 27 de setembro.

A programação do dia 28 girará em torno dos dois temas centrais da Soeaa: Rio + 20 e Ciência, Tecnologia e Inovação. O primeiro tema se desdobrará em dois painéis: “Pesquisa e Inovação no Enfrentamento do Aquecimento Global” e “Pesquisa e Inovação na solução dos Desafios Ambientais”, que terá como âncora a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O Tema Ciência Tecnologia e Inovação terá como painéis “Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Brasileiro” e “Estruturação do Setor Governamental em C.T.I”, que terá como âncora o ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante.

Na quinta-feira, 29, os fóruns do Sistema Confea/Crea e Mútua realizam reuniões e apresentações. Ocorrerão paralelamente à exposição tecnológica ExpoSoeaa os fóruns das entidades nacionais, de valorização profissional, dos Creas-Juniores, de Equidade de Gênero, de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, de Eficiência Energética, entre outros.

A Inovação no enfrentamento de desastres naturais e socioambientais entre em pauta na sexta-feira, 30/9, com participações da Secretaria Nacional da Defesa, do Instituto Nacional de Meteorologia, da Comissão Especial Medidas Preventivas de Catástrofes Climáticas, entre outros. Na tarde do dia 30 a jornalista Salete Lemos mediará o debate entre os candidatos à presidência do Confea de 2011.

Entre os painéis, ocorrerão intervenções culturais, como apresentações circenses, de dança, de grupos folclóricos, de poesia e mímica, etc. A inauguração da Cidade Colaborativa ocorrerá às 14h do dia 27 (quarta-feira). Um projeto do Confea, a Cidade Colaborativa reuniu, em plataforma de rede social, profissionais, estudantes e demais interessados para debater soluções criativas e sustentáveis para uma cidade construída por internautas. Lançado em dezembro de 2010, o projeto apresenta seus resultados e a cidade completa nesta semana, durante a 68ª Soeaa. Acesse: www.cidadecolaborativaconfea.com.br.



FonteAssessoria de Comunicação do Confea
Postagem: Pedro Henrique - membro de civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário