segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Greve na UFPI III

Em reunião do Setor das Universidades Federais do ANDES-SN, realizada dia 25/08, a maioria dos representantes das seções sindicais presentes deliberou pela aprovação da proposta apresentada pelo governo no dia 19/08(das 31 seções sindicais presentes 19 foram a favor da assinatura do acordo com o governo; 09 contrárias; 03 se abstiveram) conforme as decisões das assembléias de docentes realizadas em todo o país entre os dias 22 e 24 de agosto.

O PROIFES realizou consulta às suas bases em todo o País, entre assembléias e plebiscitos (em urna ou eletrônicos), ouvindo 4246 professores, sendo que destes 3309 aceitaram a proposta e indicaram à entidade que assinasse o acordo, nos termos apresentados em 19/08.
Segundo o presidente da ADUFPI Mário Ângelo “A Assembléia Geral Extraordinária dos docentes da UFPI, realizada na quarta-feira (24/08), rejeitou a proposta do governo. Essa posição foi levada para a reunião do Setor das IFES em Brasília. Entretanto, o entendimento da maioria das assembléias docentes foi no sentido de que o ANDES-SN deveria assinar o acordo com o governo tornando sem efeito a decisão da assembléia da ADUFPI”.


Fonte
:http://www.adufpi.org.br/noticias/governo-federal-confirma-a-proposta-inicial-e-entidades-assinam-o-acordo
Postagem: Pedro Henrique-membro de civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário