terça-feira, 30 de agosto de 2011

Creas-Juniores participam de Curso de Formação Político-Profissional no Confea


Brasília, 30 de agosto de 2011
O Confea promove, nos dias 30 e 31 de agosto, a primeira edição do curso de Formação Político-Profissional realizado na sede do órgão, em Brasilia. O curso, ministrado por funcionários do Confea, é direcionado aos coordenadores e coordenadores adjuntos dos Creas-Juniores, coligados aos Sistema Confea/Crea, e tem como objetivo instruir os alunos sobre ética, legislação e políticas públicas, voltadas ao exercício da profissão. A carga horária é de 16h/a.

De acordo com o coordenador nacional dos Creas-Juniores, Yuri da Silva Matos, esse tipo de curso é importante, pois  tem linguagem objetiva e direcionada aos futuros profissionais. “É importante proporcionar maior conhecimento aos coordenadores dos Creas-Juniores e o curso é um ensino diferenciado prático-teórico sobre  ética  e legislação, que não se adquire na universidade”, informou.

Treinamento











Hoje, na parte da manhã, o tema da palestra foi “Jovens Líderes – desenvolvendo habilidades de liderança”. A gerente de Tecnologia do Confea, Maria Cristina Basili Duarte, foi a expositora. Entre vários aspectos, ela ressaltou a necessidade do autoconhecimento e da preparação para o exercício da liderança.

Questionada pelos participantes sobre como repassar as informações para outros colegas, ela destacou que a postura de liderança se depara com o desafio da mudança de paradigmas. Diante disso, a primeira coisa a fazer é agir, mudar de atitude. “É preciso discutir com os colegas e definir quais as melhores formas de assumir a liderança num processo de transformação que se fizer necessário”. Para ela, também é essencial focar nas necessidades específicas da cultura organizacional em que estiver inserido.

Leandro Lisbôa e Tânia Carolina Machado
Assessoria de Comunicação do Confea



Postado:Pablo Santana,Coordenador Estadual do CREAjr-PI,Membro Dirigente de Engenharia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário